quarta-feira, 23 de março de 2011

Promoção da Ruffles tem maior investimento da história da marca

Para marcar os 25 anos de sua participação no mercado brasileiro, a Ruffles convida os consumidores a criar um novo sabor para a batata. O vencedor da promoção irá receber R$ 50 mil em barras de ouro e 1% sobre todo faturamento líquido gerado pelo novo produto, durante pelo menos seis meses.

Apesar de não divulgar valores, a Pepsico informa que a campanha, a qual começou a ser divulgada em rede nacional de televisão nesta quinta-feira (10), tem o maior investimento da empresa para 2011 e o maior aporte já feito em marketing pela Ruffles. A expectativa é que o novo sabor represente de 10% a 15% das vendas da marca.

Além da veiculação nas tevês, a campanha “RUFFLES: Faça-me um sabor”será promovida nas embalagens dos produtos, em displays nos PDVs e nas mídias sociais. A promoção se estende por todo o ano, sendo que a primeira fase, na qual os participantes poderão cadastrar as ideias de novos sabores no site www.ruffles.com.br, vai até 15 de abril.

Três sabores serão escolhidos por uma comissão julgadora e colocados a venda de julho a setembro. Os consumidores poderão então escolher o ganhador. O sabor vencedor será o único a permanecer no mercado ao menos de outubro a dezembro.

O objetivo da campanha é manter a liderança da marca, aproximar e ouvir seus consumidores, e ser reconhecida como uma marca jovem e inovadora.


Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário