terça-feira, 5 de abril de 2011

Premiações da Propaganda

Alguém sabe de todos as premiações que a propaganda concorre??? São diversos tipos de premiação, em diversas aéreas... Para sanar um pouquinho desta curiosidade, segue alguns prêmios que podemos concorrer... Prêmio de Propaganda O Globo - O Prêmio de Propaganda O Globo, criado em 1996, é organizado anualmente pela Infoglobo, com o objetivo de estimular a criatividade e a melhoria de qualidade dos anúncios de jornal. Informações e inscrição: Pelo telefone (21) 2534.5496, na Gerência de Marketing Publicitário do jornal O Globo; ou pelo e-mail decimopremio@oglobo.com.br Bienal de Design da ADG - Realizada desde 1989, a Bienal de Designers da ADG - Associação dos Designers Gráficos é um dos maiores eventos no mercado brasileiro de design gráfico. O objetivo do evento é retratar o que há de melhor na produção de design no País. Promovida pela ADG em conjunto com o Sesc e o Senac, a cada nova edição a bienal bate recordes de inscrições Informações e inscrições No site http://www.adg.org.br/index2.asp, por fone (11) 3259.9005, fax (11) 3219.0591 ou pelo e-mail (adg@adg.com.br). Concurso de Pôster - O Concurso de Pôster, organizado, anualmente, desde 1995, pelo Museu da Casa Brasileira, é um evento institucional que tem como objetivo divulgar o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que ocorre no segundo semestre do ano, em São Paulo Informações e inscrições Pelos telefones (11) 3032.3727 e 3032.2564. Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design - O Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design vem sendo realizado, desde 1988, pela revista About, com o objetivo de estimular, anualmente, a criatividade e o desenvolvimento dessas três áreas no País – fundamentais para o setor de marketing e comunicação publicitária –, ao reconhecer e tornar notórios talentos individuais e coletivos, distinguindo os melhores trabalhos elaborados por profissionais e empresas do ramo para os seus clientes Informações e inscrições Pelo telefone (11) 9101-4783, com Rafael Sampaio (rafael@about.com.br). Detalhes sobre categorias, datas e valores da última edição do prêmio podem ser obtidos no www.about.com.br/festival Festival Mundial de Publicidade de Gramado - O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é realizado pela ALAP (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade) na primeira quinzena de junho, nos anos ímpares, desde 1977. O evento tem por objetivo avaliar o "estado da arte" da publicidade mundial através de debates e conferências com os maiores especialistas do setor, além de premiar peças e campanhas, produzidas e veiculadas nos idiomas inglês, português e espanhol.Informações e inscrições No site http://www.festivalgramado.com.br; por telefone (51) 3222.5222; ou e-mail alap@terra.com.br Profissionais do Ano - O prêmio Profissionais do Ano, realizado anualmente pela superintendência comercial da Rede Globo, desde 1978, visa a estimular o desenvolvimento do mercado publicitário brasileiro Outras informações podem ser obtidas no site http://comercial.redeglobo.com.br/ppa2006/index.php; por telefone (11) 3177.9999; ou fax (11) 3177.9668 Prêmio ABERJE - O Prêmio ABERJE é realizado, desde 1974, pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com o objetivo de reconhecer a qualidade criativa e a eficácia de trabalhos elaborados em diversas áreas do segmento de comunicação empresarialInformações e inscriçõesNo site http://www.aberje.com.br; por e-mail: aberje@aberje.com.br; ou tele/fax (11) 3662.3990. Prêmio ANJ de Criação Publicitária - O Prêmio ANJ de Criação Publicitária, lançado em 2000, tem como objetivo incentivar a utilização do meio jornal, atrair agências de publicidade e criativos, prestigiar os profissionais de mídia e valorizar os anunciantes.Informações e inscriçõesNo site http://www.anj.org.br, por telefone (61) 2103.7488 ou fax (61) 3322.1425. Prêmio Abril de Publicidade - O Prêmio Abril de Publicidade foi realizado pela primeira vez em 1986, com o intuito de estimular a excelência da propaganda no meio revista e o talento criativo dos profissionais brasileiros do setor. O objetivo é reconhecer e premiar, anualmente, as melhores campanhas veiculadas em títulos da Editora Abril, bem como as equipes por elas responsáveis em agências que atuam em todo Brasil Informações e inscriçõesNo site www.premioabrildepublicidade.com.br, sem pagamento de taxa de inscrição Prêmio Central de Outdoor - Com o intuito de reconhecer e incentivar a criatividade na utilização do meio outdoor, é realizado, desde 1991, o Prêmio Central de Outdoor, que consagra, anualmente, as melhores peças veiculadas em exibidoras afiliadas à Central de Outdoor. Tanto as agências de publicidade como os próprios anunciantes podem efetuar as inscrições, gratuitamente, observando as regras do regulamento elaborado pela organização. Informações e inscriçõesNo site http://www.outdoor.com.br, pelo telefone (11) 3105.9111 ou pelo fax (11) 3105.4809 Prêmio IBest - O Prêmio iBest é uma iniciativa anual da iBest S.A. e vem sendo realizado desde 1995 com o intuito de apontar os melhores sites, peças de publicidade on-line e personalidades da mídia interativa brasileira. Em cada uma das 41 categorias nas quais são apontados os melhores sites são escolhidos dois vencedores: um por voto popular, através de enquete realizada pela própria web; e outro por júris, chamados de Academias iBest, compostos por especialistas escolhidos pela organização Informações e inscriçõesNo site http://www.premioibest.com.br, ou pelo telefone (21) 3861.1414 Prêmio POPAI Brasil - Com capítulo aberto no País desde 1998, o POPAI Brasil – Point of Purchase Advertising International é uma associação internacional sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising do ponto-de-venda, de forma a beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços. Informações e inscriçõesNo site http://www.popaibrasil.com.br ou via e-mail (premio@popaibrasil.com.br). Fonte: http://www.portaldapropaganda.com/premios/2003/06/0003

Nenhum comentário:

Postar um comentário