A alguns anos atrás, quando a internet começou a se popularizar no Brasil, o assunto entre os jovens era quem já tinha sua conta de e-mail, de MSN e do Orkut é claro... Porem nesta fase de introdução estes meios, não se imaginava a grandiosidade que estava por vir.
Porem estamos vivendo uma nova onda em relação a internet e principalmente a sites de relacionamento.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que o numero de acessos a sites de e-mail caíram, e que agora os jovens de faixa etária de 12 a 17 anos, preferem algo mais dinâmico.
Foi mostrado que as redes sociais como, TWITTER, FACEBOOK entre outras, são as que mais estão no gosto da nova geração. Por serem dinâmicas e possibilitar uma transmissão de mensagem a varias pessoas em pouco tempo, é o que os jovens mais procuraram.
E agora, Publicitários do futuro.... como alcançar esta galerinha que adora mensagens mega instantâneas...?
O Brasil é o terciero país onde mais se usa o Twitter no mundo, segundo recente pesquisa do Twitalyzer.
Porem tanto aqui, quanto nos Estados Unidos, onde tudo começou, é fato que os publicitários estão com dificuldade para comunicar com este tipo de publico, pois os que possuem redes sociais, querem maior contato com meus amigos e pessoas do seu interesse, e não com Marcas.
E agora... a solução deste "louco mundo" é tornar as Marcas, mais amigas?"
Na verdade, não teremos uma receita de bolo, ou uma solução cientifica para dizer, como será esta comunicação daqui a poucos anos... meses... ou até mesmo dias... Pois toda este "universo" novo, esta em constante mudança.
E você, esta pronto para acompanhar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário