sábado, 18 de setembro de 2010

Agência Actio Entrevista: Fernanda Frare





Olááá pessoaal!!
Super entrevista com a professora Fernanda Frare, feita ontem (17/09/2010) pela agência Actio Comunicação.
Confira detalhes sobre a experiência da professora na área de mídia, e se ligue nos toques super importantes, pra você que quer seguir nessa área!

Aproveitando que estamos trabalhando com mídia no nosso projeto final, teremos aqui as dicas da professora especializada na área!

Boa leitura!



Nome: Fernanda Frare
Formada em Publicidade e Propaganda em 1995
Pela PUC - Campinas
Trabalha hoje na Rede Anhanguera Educacional - FAV e FAC III.

Como está o mercado de trabalho para o profissional de mídia?
Aquecido, uma área em expansão, de visão estratégica.

O que pensa sobre o mercado de Campinas?
É um mercado de alta absorção de mão-de-obra, porém é um
mercado muito regionalizado, muito tradicional: O que acontece aqui,
fica aqui.

E sobre o mercado do país?
O Brasil é um país com uma publicidade muito bem conceituada,
com ótimo profissionais entendidos da área.

Quais as principais funções de um profissional de mídia?
Planejar, negociar e executar uma campanha de comunicação em meios e veículos
de comunicação.

O que te levou a escolher essa profissão?

A eperiência de estágio na agência Talent Biz.

Como é o dia-a-dia de um profissional de mídia em uma agência de propaganda?
Muito dinâmico, é preciso ser muito organizado, ter um bom relacionamento
com anunciantes e veículos, para assim negociar.

O que você considera mais difícil na carreira do profissional de mídia?
Compreender a necessidade de cada situação, cada cliente.
Outro ponto bem difícil é ensinar mídia, ensinar os alunos a pensarem em mídia.

Os avanços tecnológicos possuem uma grande influência na sua profissão atualmente?
Sem dúvida, melhorou-se muito pois é possível propagar ainda mais a informação,
além de novos veículos e meios que surgiram, as mídias alternativas.

Qual dica você daria para alguém que seguirá sua profissão?
Seja organizado, comunicativo, e saiba lidar com pessoas.
Mídia faz relacionamentos.
Seja curioso para descobrir novas possibilidades, ampliando sua visão
estratégica.
Ninguém começa pelo topo. É preciso passar por várias etapas.
Trabalhe o conceito 80/20: 80% de transpiração e 20% de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário