A realidade aumentada (RA) acrescenta informações digitais ao espaço físico. Cria objetos entre a realidade virtual e o que é real, proporciona mais informações ao usuário.
A realidade aumentada veio a partir das etiquetas bidimensionais ou QR Code que permitem adicionar conteúdo digital aos objetos (aplicativos de geolocalização, além da localização de lugares, empresas e instituições, relação de tempo e de deslocamento).
A realidade aumentada veio a partir das etiquetas bidimensionais ou QR Code que permitem adicionar conteúdo digital aos objetos (aplicativos de geolocalização, além da localização de lugares, empresas e instituições, relação de tempo e de deslocamento).
Hoje em dia a maior parte do uso da realidade aumentada está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo que são digitalmente processados e “aumentados” por gráficos criados pelo computador.
Há por exemplo sites que reconhecem o rosto do usuario e busca maiores informações na rede sobre ele, e em seguida disponibilizando estas informações.
Há por exemplo sites que reconhecem o rosto do usuario e busca maiores informações na rede sobre ele, e em seguida disponibilizando estas informações.
Na publicidade ela está sendo usada para divulgação de marcas de um modo diferente, assim como em ações promocionais.
No site: www.realidadeaumentada.com.br após fazer cadastro é possível testar alguns tipos de realidade aumentada.
No site: www.realidadeaumentada.com.br após fazer cadastro é possível testar alguns tipos de realidade aumentada.
Veja no vídeo abaixo exemplos de realidade aumentada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário