sábado, 18 de setembro de 2010

Ronaldo reclama da Claro no Twitter

"Dois dias sem dados no celular. Vc acha que tenho privilegio. De enganou! Vamos claro!!! Resolve meu problema ai...". (sic) "Claro. Esta foi Sob Medida.kkk Virei "cobaia". Sem dados para eu sacar como é importante estar 24 hrs conectado."(sic) "Ufa voltou meus dados no cel!!!". (sic) Essas três postagens no perfil do jogador Ronaldo, que é o perfil oficial da operadora Claro no Twitter, poderiam sugerir que o jogador, garoto-propaganda da empresa, critica o serviço de dados do anunciante para o qual trabalha.

No entanto, uma das postagens traz a tag #vemainovacampanha, o que significa que as postagens, na verdade, são teaser sobre a nova campanha que a Claro estreia na semana que vem. E a estratégia foi certeira: as postagens foram retuitadas pelos usuários na manhã desta sexta-feira, 17, como se o jogador estivesse mesmo postado críticas diretas à operadora.

A Claro confirma os teasers e lembra que o Twitter de Ronaldo é um dos canais oficiais de comunicação da operadora com o público e, portanto, é natural usar esse canal para falar com os seguidores do jogador que também são usuários Claro.

A nova campanha da Claro, desenvolvida pela Ogilvy, aborda a conectividade e une redes sociais, plano de dados e o uso de smartphone. A Claro reforçará a estratégia de dar cada vez mais acesso ao usuário para mantê-lo conectado o tempo todo em redes sociais. Nessa primeira fase, as redes escolhidas são o Orkut, o Facebook, o Twitter e o LinkedIn. No entanto, o próprio perfil do Twitter de Ronaldo não será usado diretamente como ferramenta da campanha, e sim como um meio de comunicar a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário