quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mari Fabreti: PUBLICIDADE É CREDIBILIDADE

O jogador de golfe, Tiger Woods – Crédito: Reprodução


Hoje o assunto é o discurso da rádio Jovem Pan referente ao caso Tiger Woods, jogador de golfe envolvido em um escândalo na vida pessoal, que acarretou o corte de verbas publicitárias, ou seja, anunciantes não querem a sua imagem ligada à imoralidade ou a falta de valores.


A partir dessa evidência a Jovem Pan, dentro do Jornal da Manhã, “levantou a bandeira” aos anunciantes brasileiros para que sigam o mesmo exemplo, e apliquem a verba publicitária em programas de contéudo.


Parabéns Joven Pan, por essa iniciativa – muitos ouvintes apoiam essa atitude – e hoje o jornalista Fernando Zamith leu vários depoimentos, e não pense você que essa é uma atitude moralista, mas quem trabalha na área sabe, que muitas vezes programas de rádio e TV com conteúdo saem do ar por falta de patrocinadores.


Publicitários e empresários, acordem. Com essa campanha da Jovem Pan, muitos consumidores já estão mais conscientes, e com isto estão de olho onde as marcas investem o seu dinheiro, e aqui vale o antigo ditado popular: “Diga com quem anda e direis quem és”. Em uma analogia podemos dizer: “Senhores publicitários mostrem onde as marcas querem investir sua verba e veremos os valores da empresa em questão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário