sábado, 25 de setembro de 2010

Marketing de Guerrilha

Boa tarde Pessoal,

A agência Public Image utiliza principalmente esse tipo de Marketing em sua campanha para o cliente: Villa Baggage.

Resgatando o sentido de “Exclusivo”
14 de setembro

A orkutização do conceito de exclusividade é preocupante. Chegamos ao ponto do próprio Orkut, que já foi uma de rede social exclusiva para quem conhecia o Hiro, ter se transformado em sinônimo de queda de nível. Essa pegada de varejo do mundo incluído socialmente, oferecendo exclusividade em 12 suaves prestações que cabem no bolso, tira todo o glamour de poder estar onde os outros nunca colocaram seus pés.

Por conta disso, quando a TIM procurou a Espalhe para montar uma estratégia de disseminação de uma oferta “exclusiva para jovens”, tínhamos a noção de que se ninguém fosse de fato excluído, não haveria valor percebido em todos os benefícios oferecidos (por mais impressionantes que eles fossem).

Mas como decidir quem é de fato jovem e deve ser convidado para ser beta-tester e desenvolver junto com a operadora um plano que de fato atenda os desejos deste público?

Olhando a data de nascimento no perfil do Orkut, onde todo mundo mente? Pedindo o mailing teen da Alicinha Cavalcanti? Perguntando se já ouviu falar do Pe Lanza?

A forma mais bacana foi deixar a natureza decidir, como no curioso fenômeno explicado pelo vídeo abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=qrgB8WFeeuQ&feature=player_embedded

Toda a estrutura da ação está ancorada em um aplicativo para Orkut e Facebook. Desde o teste até o atendimento de dúvidas e distribuição dos chips e convites. Um grande passo em um cenário onde marcas ainda investem em sites faraônicos em Flash, mas que são ilhas isoladas da internet de verdade.

Vai lá e faça o teste. E se você for VÉIO como eu, não se preocupe. Basta fazer amizade com alguma jovem que ainda tenha um ouvido semi-virgem e convencê-la a te enviar um convite para também receber o chip.

Segundo o site: http://www.blogdeguerrilha.com.br/

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