terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Nova Fraternidade Universal – O Paradigma das Nano-Redes

Seu irmão, o outro, nunca mais cometerá o pecado da usura. Se ele foi tocado, dividirá o pão que o iluminou com você e com o próximo, os mais próximos. Cada qual dá seu quinhão, um dízimo de si mesmo. Cada qual diante não mais das platéias de um teatro clássico, mas de micro, nano-redes de mútua conversação. Uma, duas, três, dezenas de milhões de nano-grupos de afinidade e afeição. Um mercado persa de diversidade interativa, em que cada computador é uma tenda e cada internauta um mercador de uma nova ordem. Somos todos membros de uma nova Fraternidade Universal, aquela cujo princípio é a integração com o outro e a troca de entendimentos comuns.
Não precisa mais rezar. Suas preces por um mundo mais fraterno já foram atendidas. A web das social networks, dos instant messengers, dos blogs e páginas pessoais, dos posts em redes sociais de interação, tudo isso é gente de todo tipo interagindo com gente do mesmo tipo.Trocando ensinamentos, experiências e adorações. Cada um desses novos fomatos da digitalidade é o mandamento dessa nova religião, que já transformou e seguirá transformando a maneira como conversamos e nos conhecemos. Nas redes sociais interativas, como ORKUT, LINKEDLN, MYSPACE,SECOND LIFE, e congêneres, trocamos um pedaço de nossas vidas e de nós mesmos. Nos blogs, trocamos nossas opiniões e visões. Nos messengers, trocamos o imediatismo do nosso presente. Nas plataformas peer to peer trocamos arquivos pessoais de cultura e entretenimento.
Para o setor da comunicação, toda essa interação digital libera um antes inimaginável poder de persuasão de comunidades criando nichos sobre os quais cada nano-grupo exerce sua influência. Introduz ainda a publicidade distribuída por comunidades de forma espontânea e viral, além di surgimento de múltiplos novos espaços de veiculação. Potencializa por fim a geração de uma infinidade (ainda desconhecida) de novas formas de se produzir e distribuir comunicação comercial, da publicidade ás promoções, do marketing direto a propaganda boca a boca( peer to peer).

Agência Criativ
Retirada do site: Meio e Mensagem / Meio Digital - 21/09/10 – 09:30 hrs

http://www.meioemensagem.com.br/revista_meio_digital/index.jsp?gclid=COe5yIPEmKQCFVOW7QodATspIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário