quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A EFICÁCIA DA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Encerrando o III Fórum Ideias que Funcionam, Tom Martin, presidente da Converse Digital, fez a sua abordagem sobre a análise e a mensuração de resultados da comunicação em redes sociais. “As redes sociais representam uma das melhores plataformas para as marcas que querem mensurabilidade. Com a capacidade para ver quantos e quais consumidores gostaram de um post no Facebook, que liga à sua conta no Twitter e que recebeu o maior número de cliques, as marcas constroem estratégias de marketing inteligentes, que irão gerar conversas mais atraentes e eficazes com os consumidores”, destacou Martin.

O publicitário também apresentou ao público detalhes da sua estratégia para mudar a percepção das pessoas sobre o Carnaval de New Orleans – My Mardi Gras – e mostrar à comunidade um lado do evento que poucos conheciam. Tom Martin traçou uma estratégia de comunicação exclusivamente digital. “Tradicionalmente, a mídia norte-americana apresenta o lado selvagem do Mardi Gras. Ao proporcionar uma alternativa de comunicação em tempo real e ligada a todas as grandes redes de mídia social, pudemos oferecer novas informações à comunidade e mostrar que o evento também poderia ser frequentado por famílias”, afirmou o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário