terça-feira, 16 de novembro de 2010

Filmes e publicidade elevam lucro da Time Warner no trimestre


Lucro líquido subiu 7,3%, para US$ 562 milhões.
Companhia atribui resultado à expansão internacional e a novas séries.

Um aumento na venda de publicidade e o lançamento de filmes de sucesso impulsionaram o lucro da Time Warner no trimestre. Os números ficaram acima das estimativas de Wall Street e levaram a empresa a aumentar sua previsão de resultados para o ano todo.

O lucro líquido do conglomerado subiu 7,3%, para US$ 562 milhões (US$ 0,49 por ação). Excluindo itens extraordinários, o ganho foi de US$ 0,50 por ação, acima das expectativas dos analistas, que esperavam cerca de US$ 0,46.

As receitas somaram US$ 6,4 bilhões, um crescimento de 8% - maior taxa desde o segundo trimestre de 2008. O faturamento geral com publicidade subiu 11%, sendo 14% na TV e 4% em revistas.

Filmes como "Fúria de Titãs" e "Sex and the City 2" foram sucesso de bilheteria e ajudaram a elevar o faturamento da divisão de entretenimento em 8%, para US$ 2,5 bilhões. Na unidade de canais de TV, dos quais fazem parte HBO, CNN e TNT, a receita subiu 11%, para US$ 3,2 bilhões, com aumentos de 9% em assinaturas, 14% em publicidade e 10% em licenciamento de conteúdo.

Razões do aumento

A Time Warner atribui essa melhora ao aumento de tarifas de assinatura nos EUA, à expansão internacional e a novas séries, como The Pacific e True Blood. Na divisão editorial, a receita ficou estável em US$ 919 milhões. O crescimento de 4% na publicidade foi anulado pela queda de 23% em outras fontes, como assinaturas de revistas. A Time Warner publica as revistas Time e People, entre outras.

Agora o conglomerado espera encerrar o ano com aumento de pelo menos 20% no lucro ajustado de operações continuadas - que foi de US$ 1,83 por ação no ano passado. A previsão anterior era de alta de 15% a17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário