segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Top Design Agrega Alma, Transcende em Valor.



O artigo abaixo reflete pensamentos baseados em textos de Luz Vaalor no seu livro “O mercado de Luxo Contemporâneo”.

por Luz Vaalor


Quando se fala dos aspectos ligados a decisões de compra dos consumidores de produtos de luxo, verifica-se que suas razões são predominantemente de natureza emocional, por agregar valores e significados que habitam no imaginário do cliente. Por isso, o investimento em marketing tem objetivo bem definido: alimentar incessantemente a imagem inovadora, cheia de glamour e de sensações que podem ser ampliadas, dependendo de sua qualidade e da forma como são oferecidas.

Um conjunto de percepções positivas, que chamamos de experiências, irão contribuir para construir e agregar aspectos positivos às marcas. É criando experiências que se pode atuar no espaço emocional do imaginário dos clientes. E para despertar surpresas e encantar os clientes há o chamado Experience Marketing.

O marketing da Experiência expande-se em sua abrangência, e seu conceito invade as iniciativas voltadas ao relacionamento com o cliente, atingindo ações com foco na comunicação, como a publicidade, eventos, e demais canais, até a Internet. É também importante nos pontos–de-venda dos produtos, onde assume posição de destaque, porque a experiência com a marca toca o consumidor de forma direta, pessoal e individualizada.

Nesse contexto, o desing de qualidade aplicado aos espaços de venda, às embalagens, às peças publicitárias e nos portais da Internet transformam a maneira como o público-alvo enxerga a marca.

A verdade é que essa sensibilidade estética e a busca por qualidade mudaram nossas motivações de consumo, e também as demandas dos consumidores em relação aos produtos e serviços, acelerando assim a busca pelo refinamento.

Essa sofisticação da demanda nos remete ao cultivo da cultura e do conhecimento, e também ao alargamento das experiências mentais, físicas e sensoriais, que são, em sua essência, a tônica do consumo do Luxo Contemporâneo.

Fonte: http://luxurylab.com.br/2010/11/02/top-design-valor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário