terça-feira, 16 de novembro de 2010

SEJA PURO: SEXO SEGURO NUNCA ESTÁ ERRADO

Criada pela JWT, a campanha estréia no Dia Mundial do Combate à AIDS, com nova identidade visual e posicionamento para o GAPA/BS, Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Baixada Santista.
Com o conceito: “Seja Puro. Sexo seguro nunca está errado”, a instituição filantrópica quer aproveitar o momento oportuno para divulgar uma mensagem de advertência e conscientização sobre os números e riscos da AIDS. De forma leve e divertida, a campanha propõe o resgate da pureza das pessoas, deixando claro que o arquétipo de pureza mudou nas últimas décadas. Se por um lado, antigamente, puro era manter-se virgem. Hoje, justo seria dizer que puro é manter-se sadio, usando preservativo sempre.
A campanha conta ainda com o apoio de diversos ilustradores de duas agências de artistas: a Bernstein&Andriulli, de NY, e a Möve, de SP. Ao todo 11 artistas renomados (veja a lista completa abaixo) do mundo inteiro participam gratuitamente do projeto, com artes criadas para uma linha de camisetas assinadas pelos artistas e para cinco peças de mídia impressa que integram a campanha. As peças expõem o estilo e opinião própria dos artistas que pensaram cada qual a sua maneira, em situações com uma tensão sexual no ar, mas ilustraram seus personagens coroados por auréolas de camisinha, lembrando o público que para ser puro basta se proteger.

O esforço de mídia ainda conta com ações de internet, rádio, guerrilha e peças para ativação local que devem acontecer durante o período do verão. Além de três filmes produzidos em animação (parceria com a Digital 21 e a produtora de som Loop Reclame) com inserção bonificada na TV TRIBUNA de Santos, filiada da Rede Globo, desde dezembro até depois do carnaval.

Assista o primeiro filme da campanha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=m1JMcunbtFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário