terça-feira, 9 de novembro de 2010

O restaurante Red Angus - A campanha


Começamos pelo plano de mídia, um trabalho que aprendemos muito pois nos fez pensar em gastos, em formatos, em como planejar a campanha mês a mês. Cotamos preços nos veículos e foi demorado, pois cada um levava uma semana para nós mandar os valores. Se fizéssemos parte de uma agência real com certeza seria mais fácil e rápido. O importante é que conseguimos os valores. Aprendemos detalhes importantes como por exemplo: A página ímpar de uma revista é mais visualizada por tanto tem um custo maior para anunciar em páginas ímpars.

Começamos então a criar, tivemos várias ideias, mas quando iríamos transporta-las para ao papel não funcionava, não encontrávamos as imagens desejadas em alta resolução, ou mesmo os professores nós indicavam outro caminho e o pensamento mudava, consequentemente tínhamos novas ideias. Perdemos muito tempo desenvolvendo o novo logo (afinal nosso trabalho é criar uma nova marca), demoramos também com a ideia do teaser, mas no final conseguimos criar a campanha toda. Fizemos uma sessão de fotos e filmagem no restaurante a qual nos ajudou muito a concretizar e elaborar novos projetos.
Não usamos fotos de comida como normalmente se vê na maioria das mídias de restaurantes, a ídéia era se destacar, ser diferente. Tornar o restaurante Red Angus conhecido como a melhor churrascaria e o melhor restaurante refinado, em um único lugar.

A campanha de reinauguração do restaurante são lugares vazios, um teatro e um estádio de futebol, com a seguinte frase: "Aonde foram todos?"
A revelação do teaser é a imagem de um restaurante lotado, com a seguinte frase:
"Foram para o NOVO Restaurante Red Angus"
Na campanha de sustentação focamos em datas comemorativas e festivais (Dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, festival de fondue, eventos empresariais e Wine Night).


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