O luxo já não é privilégio da elite.
O luxo surge mais como fator de diferenciação e é posicionado como indicador de status social. Você também pode!
"O luxo começa quando a emoção ultrapassa a razão".
O luxo para os consumidores é, em primeiro lugar, uma noção relativa, logo distinta de um consumidor para o outro.
“Os consumidores do luxo são pessoas de classe média e alta que estão em dois momentos de vida bem distintos: podem ser profissionais bem estabelecidos, com família formada e carreira promissora, ou profissionais de sucesso jovens, no início de carreira, que ainda não constituíram família.”
Estamos a passar de uma situação de consumo comum realizado por clientes excepcionais para a situação de um consumo excepcional realizado por pessoas comuns.
Quem consome luxo é quem aspira. E essa aspiração está em qualquer classe social.
De acordo com dados da Receita Federal, há mais de 50 mil pessoas com renda acima de R$ 1 milhão.
"Os milionários continuaram comprando artigos de luxo durante a crise."
Fonte:http://www.mercadodeluxo.com/index.php?p=leartigo&id=6
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