A Perfect Market, empresa que auxilia editores a maximizar a receita on-line via conteúdo de notícias, lançou ranking dos dez assuntos mais valiosos para publicação, o Índice Vault.
Esse índice mostra que, apesar de as notícias sobre celebridades gerarem muito acesso de internautas, são as reportagens consideradas "sérias" que lideram a receita de publicidade dos sites.
O índice faz uma combinação entre o valor recebido pela publicidade e os milhares de acessos a cada página.
"As histórias com real oportunidade de gerar receita não são aquelas sobre escândalos de celebridades, mas sobre assuntos difíceis, que afetam a vida das pessoas", diz a presidente-executiva da Perfect Market, Julie Schoenfeld.
Em primeiro na lista estão reportagens sobre os benefícios pagos aos desempregados americanos. Em seguida, vêm notícias sobre o vazamento de óleo no golfo do México. Em terceiro, sobre o recall de ovos de granja nos EUA.
Nenhuma notícia sobre celebridades aparece no ranking das mais rentáveis.
O índice foi elaborado com base em 15 milhões de notícias de 21 sites norte-americanos, analisados entre os meses de junho e setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário