terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícia "séria" lidera receita com publicidade na internet nos EUA

A Perfect Market, empresa que auxilia editores a maximizar a receita on-line via conteúdo de notícias, lançou ranking dos dez assuntos mais valiosos para publicação, o Índice Vault.

Esse índice mostra que, apesar de as notícias sobre celebridades gerarem muito acesso de internautas, são as reportagens consideradas "sérias" que lideram a receita de publicidade dos sites.

O índice faz uma combinação entre o valor recebido pela publicidade e os milhares de acessos a cada página.

"As histórias com real oportunidade de gerar receita não são aquelas sobre escândalos de celebridades, mas sobre assuntos difíceis, que afetam a vida das pessoas", diz a presidente-executiva da Perfect Market, Julie Schoenfeld.

Em primeiro na lista estão reportagens sobre os benefícios pagos aos desempregados americanos. Em seguida, vêm notícias sobre o vazamento de óleo no golfo do México. Em terceiro, sobre o recall de ovos de granja nos EUA.

Nenhuma notícia sobre celebridades aparece no ranking das mais rentáveis.

O índice foi elaborado com base em 15 milhões de notícias de 21 sites norte-americanos, analisados entre os meses de junho e setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário