sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mundo do Marketing publica matéria sobre mobile marketing


Foi publicada, uma matéria no Mundo do Marketing que destaca o mobile marketing como uma área que vem ganhando grande relevância no mercado.

Segundo a matéria, nos últimos meses houve um grande aumento no lançamento de aplicativos para iPhone, games, promoções com pin codes SMS e bluetooth. A matéria cita empresas como Unilever, Cadbury, Nivea, Ford e Centauro que vem utilizando cada vez mais mobile marketing em suas ações.

Um dos destaques da matéria foram os aplicativos. Estes são vistos como uma boa ferramenta para empresas se aproximarem de seu público-alvo durante seu cotidiano. Além dos aplicativos, a matéria cita os mobile games por meio do qual as marcas se fazem presentes em um momento de distração e acabando sendo fixadas mais facilmente.

Também ganharam destaque as promoções com mecânica pin code sms que vem, aos poucos, representando o fim da utilização de cartas em promoções.

O conteúdo das ações tem grande importância e deve ter relevância para o consumidor. Por isso o envio de conteúdos praticamente customizados para os consumidores é outra estratégia que pode ser muito bem aplicada ao mobile marketing para aproximar marcas e clientes.

O crescimento da realização de ações mobile como estas é explicado por diversos motivos. Um deles é a popularidade que o tema vem adquirindo nos últimos meses. “As empresas estão aumentando o seu conhecimento sobre Mobile Marketing. Ainda estão na fase de entender o que é. Nos últimos seis meses vem acontecendo uma explosão. Assuntos como iPhone, aplicativos e 3G deixam o tema na cabeça dos anunciantes”, explica Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz.

Além da popularização do tema, o comprometimento e organização das operadoras de telefonia móvel em relação ao mobile marketing também auxiliam esse crescimento. “Nitidamente as operadoras definiram estratégias mais claras, preços, formatos e contam com equipes dedicadas a tratarem de questões referentes ao Mobile Marketing. Isso traz um benefício enorme para o mercado”, aponta Xavier, da pontomobi.
Com o sucesso da App Store várias marcas como Nokia, Samgung, Blackberry, LG e o Google lançaram ou pretendem lançar em breve suas lojas. Este é outro fator que impulsiona o mercado de mobile marketing .

Um importante benefício na utilização de mobile marketing é a facilidade em mensurar as ações, a partir das mesmas ferramentas utilizadas na internet, e a possibilidade de enviar o conteúdo ideal para cada tipo de consumidor pode trazer, muitas vezes, mais retorno do que a web tradicional.

Por fim, a matéria mostra que agora cabe às empresas investirem em ações inovadoras e entenderem que o mercado de mobile marketing está em franca expansão. “Estamos tentando mostrar a importância do Mobile Marketing para os clientes. Todas as propostas da F.biz saem com planejamento web e mobile. É importante que as empresas tenham a visão de que são duas coisas integradas”, aconselha o sócio-diretor da F.biz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário