segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PF investigará uso de aparelhos de comunicação durante ENEM

Durante a coletiva de imprensa realizada neste domingo, ao final da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o predidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim José Soares Neto, afirmou que o incedente com o repórter do Jornal do Commercio, que conseguiu enviar por celular o tema da redação da prova, será investigado pela Polícia Federal.
Para o órgão, não houve falha na segurança: "o Inep não tem o poder de polícia. Ao termos o conhecimento de algum tipo de evidência, de algum estudante utilizando aparelhos de comunicação, encaminhamos a quem é de competência de investigar, que é a Polícia Federal. Não houve falha da segurança, se uma pessoa estiver portando o celular, não tem como o fiscal de sala verificar isso", disse o presidente do instituto.
Neto avalia que a realização do exame foi um "sucesso". "Os 3,7 milhões realizaram a prova e nós temos a compreensão que tudo foi realizado dentro de um padrão bastante bom. Nossa avaliação é que o Enem foi um sucesso, não temos nenhum tipo de dúvida que a prova cumpriu seu papel", enalteceu.
De acordo com o presidente, as falhas durante a realização da prova serão investigadas, mas ele evitou apontar culpados. "Havendo as falhas é tomar todas as providências para que as pessoas não sejam prejudicadas. Se teve uma falha, e as falhas acontecem, nós vamos apurar a causa das falhas. Não cabe a mim fazer pré-julgamentos", concluiu.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI4779111-EI8398,00-PF+investigara+uso+de+aparelhos+de+comunicacao+durante+Enem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário