terça-feira, 9 de novembro de 2010

O restaurante Red Angus - Os clientes



O público alvo pertence a classe A, em sua maioria homens executivos, pais de família e casais. Idade aproximada de 24 a 60 anos. Frequentantes da alta sociedade, eventos com muito luxo, status, requinte e sofisticação.

Sendo assim pensamos também em uma decoração interna sofisticada para que o restaurante atraia esse tipo de público, pois atualmente não existe uma decoração apropriada e o ambiente tem muitas variações.

Através de nossas pesquisas identificamos que o principal em um bom restaurante é a comida, e o atendimento, eles caminham juntos. O atendimento realmente é o que pode fazer a diferença, até porque existem outros restaurantes que também vendem a carne Red Angus.
Porem o restaurante não tem um atendimento diferenciado ou especial. O público classe A pede isso e precisa desse diferencial, para sentir importante (VIP).
Então nossa agência propôs um treinamento adequado para os funcionários, deixando-os completamente aptos para atender esse tipo de público da melhor maneira possível.

Resolvendo esses problemas internos caminhamos com o projeto. Verificamos que as atuais campanhas realizadas estão sendo direcionadas sem nenhuma pesquisa para o público errônio de classes C e B, como promoções com preços baixos descredenciando o restaurante e desvalorizando o produto, há também mala direta enviada com descontos para condôminios de baixo poder aquisitivo, entre outros.

Então criamos uma campanha de relançamento do novo Restaurante Red Angus após a reforma. Esse sim está sendo um grande desafio o qual temos que pensar como o público classe A pensaria e como atrai-los e agradar-los. Parece muito simples, mas não é. Não é fácil planejar algo para pessoas que não são do seu meio, que tem estilos de vida diferentes do seu e frequentam lugares que você jamais frequentou. Então começamos uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor.. Hábitos, estilo de vida, pensamentos entre outros...

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