quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nova Lata da Brahma

COM CRIAÇÃO DA AGÊNCIA AFRICA, BRAHMA APRESENTA NOVA CAMPANHA

“O SABOR DE SUA BRAHMA AGORA NA COR DA BRAHMA”

Mudança da identidade visual da marca e de sua lata permite ao “Brahmeiro”, que conhece o sabor da sua cerveja de olhos fechados, identificar a Brahma de olhos abertos.


A partir de 23 de julho de 2010 , a Brahma começou á externar uma característica que marca seus mais de 120 anos de história no mundo cervejeiro: o produto com sabor inconfundível ganha uma embalagem vermelha que vai se destacar nos principais pontos de venda do País. A mudança de cor é parte da estratégia do novo posicionamento da marca “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”, cujo foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja. Toda é criada pela agência Africa.

Com o novo conceito, a Brahma, que ao longo dos últimos três anos focou a comunicação nos valores de seu consumidor, passa a destacar agora as principais características do produto: a tradição e a singularidade de seu líquido e sabor. “Com a campanha ‘Brahmeiros’ conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor da marca. Agora chegou o momento de falar dos atributos que fazem da Brahma sinônimo de cerveja. É isso que entregamos com este novo conceito: o ‘Brahmeiro’, que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos; uma cerveja com sabor tão inconfundível não poderia ter uma lata da cor das outras”, diz Sergio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma.

Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público. Valores inerentes à Brahma como família, amigos e a persistência ganham uma “pitada” de humor para falar o quanto a Brahma é inigualável e que é a cerveja com o verdadeiro gosto de cerveja.

AS RESPOSTAS (?)

A campanha, que apresenta o novo posicionamento “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma” ao mercado, aposta no bom humor. O comercial “Perguntas”, de 30 segundos, começa com uma série de questionamentos insólitos e sem respostas: “Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?” ou “Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?”. Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: “Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?”. Neste momento, um terceiro personagem aparece e fala “Muda pra vermelho logo!”. Uma multidão pede junto: “Faz vermelha logo”, e finaliza com a revelação da nova embalagem. “Novas latas vermelhas da Brahma. Porque uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da mesma cor das outras .”

O filme, que está nas principais emissoras do Brasil, precede uma estratégia que teve como ponto chave alguns vídeos do humorista Maurício Meirelles e o hipnotizador Fabio Puentes em que tentam decifrar o porquê da lata Brahma ser branca. Além do comercial “Coisas Vermelhas”, em quem um personagem também lança o questionamento. O plano de mídia ainda contempla peças no PDV, anúncios e peças para web.

NOVA ROUPAGEM

O portfólio de Brahma conta uma série de latas temáticas e embalagens comemorativas pontuais, mas é a primeira vez na sua história que a marca passa por uma reformulação na sua linha de produção. Além das latas, as garrafas também trazem no rótulo a nova logomarca. Desenvolvida pela Narita Design, a marca está mais moderna e clean, o que deve reforça a diferenciação do produto para o consumidor. “Com a nova embalagem, Brahma mostra que é possível ser diferente (ter uma nova roupagem) sendo exatamente igual (sabor único de Brahma permanece intacto). Além disso, promove a unidade da marca, já que todos os elementos da família Brahma como logomarca, caminhões de transporte e engradados são vermelhos”, explica Eleutério.


PLATAFORMAS BRAHMA

“O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma” também chega às plataformas da marca. A festa do Peão de Barretos, que acontece em agosto e faz parte do Circuito Country da marca, será o primeiro grande evento patrocinado por Brahma a contar com a nova comunicação visual e conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário