sábado, 30 de outubro de 2010

Começou em SP o 26º Salão Internacional do automovél



São Paulo - O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo começou e vem com número recorde de marcas participantes. Desde da ultima quarta-feira, dia 27, a capital paulista é palco durante 12 dias do encontro entre as montadoras e o público apaixonado pelas máquinas. Impulsionado pelo bom momento do setor automotivo no País, o Salão do Automóvel completa 50 anos e chega a sua 26ª edição, já considerada como uma das mais importantes de uma história de cinco décadas.O evento vai contar com o recorde de 42 marcas, entre nacionais e importadas, e 450 modelos de veículos, dos quais 40% são novidades. O encerramento do Salão do Automóvel no domingo, dia 7 de novembro, coincidirá com o Grande Prêmio Brasil da F-1.

O diretor de marketing e vendas da São Paulo Turismo (SPTuris), Milton Longobardi, prevê que o Salão do Automóvel, realizado de dois em dois anos, deverá atrair 625 mil visitantes para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte, em uma área reservada de 85 mil metros quadrados. A expectativa é de que 40% do público seja composto por visitantes de outras cidades e do exterior, que devem deixar R$ 135 milhões na capital paulista.

Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do Salão do Automóvel, que investirá R$ 30 milhões no evento, destacou a qualidade dos veículos desta edição, que estarão dentro de um padrão internacional. Ele disse que, se no Salão do Automóvel de 2008 havia um certo temor por conta da crise financeira internacional neste ano o momento é bem diferente. O entusiasmo tem respaldo nas projeções da indústria automotiva no País, que calcula um investimento de US$ 11,2 bilhões no triênio de 2010 a 2012, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


Por Luciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário