sábado, 2 de outubro de 2010

Nestlé II – Os efeitos da comunicação

Ainda em relação à campanha da Nestlé comentada na postagem “Nestlé I – Cuidando da natureza”, são possíveis outras ponderações. Ao acessar a internet nos deparamos com a continuidade da campanha que se trata da promoção de troca de compras de produtos Nestlé mais um valor monetário por bichinhos de pelúcia que fazem parte da turma do desenho antes apresentado. Entretanto, ainda não sabemos em qual proporção, mas esta ação traz à mente do consumidor a lembrança da promoção antes realizada por outra empresa, a Parmalat. Inclusive há o despertar da música tema da campanha da mesma, pois ficou profundamente marcada na mente das pessoas.
É importante ressaltar que o texto aqui redigido não confere nenhum estudo científico sobre o caso, mas uma clara impressão causada no primeiro contato com a campanha. Digno de maior aprofundamento e estudo o fato merece ser avaliado, dado que uma campanha tão ampla e que exige alto valor de recursos financeiros e humanos, poderá não atingir os objetivos do anunciante e ainda favorecer um de seus concorrentes.
Durante o planejamento de uma campanha é preciso avaliar e considerar todos os possíveis e inimagináveis efeitos que a mesma poderá causar, para tanto é necessário conhecimentos teóricos sobre o assunto, a prática diária do ato de planejar e a abertura para todos os comentários e observações dos que compõem a equipe responsável pelo projeto.

Autor: Agência Mosaico

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