sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SÓ PARA CORINTHIANOS, VEM AÍ O CHIP DO TIMÃO, ABRINDO UM CANAL DIRETO ENTRE OS TORCEDORES E O CLUBE

Em comemoração ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista, a operadora de celulares Claro e a empresa Titans Group estão lançando o Chip do Timão. Quem adquirir o chip vai receber alertas de gol, estatísticas, histórias de clássico ou ainda a relação de jogadores que irão entrar em campo em uma determinada partida e ter acesso a um mundo exclusivo do time. A venda dos chips terá início somente depois da Copa do Mundo, com venda exclusiva nas lojas Poderoso Timão e Shop Timão (www.shoptimao.com.br). Mas, para aquecer o mercado, a diretoria do clube resolveu distribuir mil chips a cada gol que o time marcar no Campeonato Brasileiro. Os primeiros mil torcedores que se cadastrarem no site oficial da promoção (www.chipdotimao.com.br) ganharão acesso grátis aos serviços por um período determinado.

Se o cliente tiver, atualmente, o número de outra operadora e desejar manter o seu número no Chip do Timão, ele poderá solicitar a portabilidade numérica na loja da Claro. Caso o cliente já tenha um número da Claro, ele poderá solicitar a migração do seu número atual para o Chip do Timão.


Ao todo, são três opções disponíveis: a mais completa custará R$ 3,00 por semana, mais impostos; e a mais barata, R$ 0,10 por mensagem recebida. Para usufruir, basta o torcedor assinar uma linha e um plano pré ou pós-pago de preço da operadora parceira. A expectativa é gerar em dois meses cerca de 100 mil assinantes para o produto, segundo comunicado à imprensa. A promoção de lançamento estará disponível inicialmente para torcedores do estado de São Paulo.

“Trata-se de uma importante inovação do Corinthians junto ao seu torcedor, que terá, em um produto inédito entre os clubes do País, a chance de estar ainda mais próximo do seu time do coração, ampliando a emoção que é acompanhar o jogo e viver o futebol”, explica declara Andrés Sanches, presidente do clube, em material elaborado para a imprensa.

Em breve, novos serviços serão oferecidos dentro do Chip do Timão, aproveitando a evolução da rede celular e da tecnologia dos celulares dos torcedores.

“Queremos sortear camisas, produtos, ingressos, gerando ainda mais relevância para o torcedor”, informou Marcelo Zylberkan, diretor-geral da Titans Group, durante coletiva de imprensa realizada para anunciar o lançamento do produto, nesta terça-feira, 18 de maio, na capital paulista (assista ao vídeo com a entrevista concedida ao Portal da Propaganda).

A intenção do clube é criar um novo canal de comunicação com os torcedores, permitindo que o próprio torcedor possa se aproximar ainda mais do time ao acessar um serviço que torcedores de outros times não tem.

Segundo informações prestadas pela assessoria de imprensa responsável pela divulgação do Chip do Timão, ainda não há programação para veiculações de campanhas institucionais ou promocionais na mídia. Nesta fase, todo o trabalho de transmissão de dados sobre o produto é fruto de um projeto de relações públicas, visando, essencialmente, os jornalistas das editorias de esportes. É provável, porém, que logo após a realização da Copa do Mundo, a operadora Claro e o Titans Group iniciem a fase de divulgação publicitária da novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário