terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marketing Digital – A Estratégia do Momento

O Marketing Digital é um conjunto de ações vantajosas usadas principalmente, por pequenas e médias empresas, pois é uma forma de ganhar visibilidade internet.

Atualmente, o mundo está quase totalmente digital vemos que a sociedade mudou, o mercado mudou, o consumidor mudou. Portanto, o marketing também precisa mudar levando em consideração esse novo cenário e as novas ferramentas e plataformas de ação que com ele se tornam disponíveis.

O planejamento de Marketing digital é o ponto de partida de tudo. A única forma viável de a empresa utilizar adequadamente a Internet é através dele. Pois são infinitas as possibilidades da Internet, seja na criação de novas formas de negócio, seja na divulgação dos produtos, seja no atendimento aos clientes, enfim no Marketing Digital.

Confira as ferramentas mais usadas para o Marketing Digital, usada por muitas empresas para gerar lucros através da Web.

- E-mail Marketing (Envio por e-mail de alguns produtos, linkados ao site da empresa)
- Newsletter (Envio de mala direta, apenas com imagem informativa)
- Mídias Sociais (Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e outras)
- SEO (Posicionamento da empresa em sites de busca)
- CRM (Afim de aproximar e criar um relacionamento com o cliente)
- Chat Online (Agilidade na comunicação com a empresa)
- Comércio Eletrônico (Venda dos produtos online)
- Publicidade (Inserção de banners em sites estratégicos, gerando resultado a marca da empresa)
- Blogs (Afim de gerar outro tipo de comunicação com o público álvo, gerando informação e trazendo credibilidade a marca)

Entre outras ações. No mundo digital, ou sua empresa está dentro deste novo ciclo ou ela não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário