sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PERDIGÃO VAI SE ACONCHEGANDO PARA FICAR NO CORAÇÃO DOS CONSUMIDORES COM AÇÃO PROMOCIONAL IRRESISTÍVEL

Materializar os desejos de verdade do consumidor é a estratégia da Perdigão com o lançamento da "Promoção de verdade", que reforça o posicionamento e ativa o conceito da marca de forma impactante. A estratégia estará em execução até 1º de junho, em todo o território nacional, consumindo um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ao processo de ativação no ponto de venda e às inserções na mídia.

Para concorrer, o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (hambúrgueres, lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o número 49202 e responder à pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”. É possível ainda participar pelo site www.promocaodeverdadeperdigao.com.br.

Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas. No final da promoção, serão sorteados 10 Smart´s, modelo compacto da Mercedes-Benz, mas é preciso guardar a embalagem promocional para receber os prêmios.

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Young & Rubicam desenvolveu uma campanha publicitária que será veiculada em São Paulo, no Rio de Janeiro e nas principais capitais do sul do País, por meio de emissoras de TV aberta.

Intitulado “Casal promoção”, o comercial retrata, na primeira cena, uma dona de casa que chega das compras e informa ao marido o cardápio para o jantar: “Lasanha”. Nesse momento, aparece, em primeiro plano, a imagem do marido saboreando a Lasanha Perdigão. As cenas seguintes mostram a esposa chegando do supermercado, diariamente, com outro produto Perdigão (todos participantes da promoção). O marido, então, os aprecia com entusiasmo, enquanto o narrador explica a dinâmica da promoção. O encerramento fica por conta da assinatura institucional da marca: “Se é de coração, é de verdade”. E, seguindo o mesmo conceito da campanha anterior, o marido abre o seu coração ao público ao questionar: “Quem ganha o carro é quem compra ou quem come o produto?”. A mulher, em tom de ironia, responde: “É quem guarda a embalagem. Ôô... fominha”.

Para azeitar ainda mais o canal de comunicação com o consumidor, está prevista uma série de ações de merchandising no programa Mais você, da Rede Globo. Nos dias 1º, 9, 16 e 23 de abril, a apresentadora Ana Maria Braga falará sobre a promoção explicando como participar e listará os prêmios. Haverá ainda, um quadro no qual Ana Maria responderá dúvidas dos telespectadores, que podem dar seu toque pessoal aos produtos da marca.

Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive, em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R –, a Perdigão realizará ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na sequência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal. Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos, também gestora da plataforma de atendimento do SAC, da logística de entrega dos prêmios e da operacionalização dos sorteios finais.

Consolidação da marca

A campanha promocional faz parte de um conjunto de ações estratégicas desenvolvidas pela marca, durante os últimos 3 anos, que resultaram na divulgação e solidificação do conceito “Se é de coração, é de verdade”. A recente assinatura divulgada em campanhas publicitárias ao longo de 2009, resumia um dos principais pontos estratégicos da marca: oferecer "comida de verdade" ao consumidor.

Durante os filmes publicitários, os personagens abriam o coração, confessavam seus desejos ou carências e convidavam o telespectador a fazer o mesmo. Além, é claro, de convidar os consumidores a abrirem o coração e conhecerem um portfolio que traduz toda a expertise de uma empresa que – há 75 anos – acompanha tendências e oferece produtos saborosos que levam inovação à mesa.

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