terça-feira, 5 de outubro de 2010

Excesso de controle faz Apple perder contrato milionário com Adidas

Adidas teria desistido de um acordo de US$ 10 mi depois que Steve Jobs descartou todos os conceitos criativos da marca para o iAds



O iAds, plataforma publicitária da Apple para aparelhos móveis, tem causado problemas para a companhia
| Últimas notícias
05/10/2010 | Antarctica Sub Zero Rocks traz shows ao Brasil
05/10/2010 | Cartoon Network anuncia parceria com a Unicef
05/10/2010 | TV volta a dominar propaganda no Reino Unido
05/10/2010 | Bom Bril investirá R$ 8 mi no projeto Mulheres que Brilham
05/10/2010 | Disney aumenta produções na América Latina
+ Todas as notícias de Marketing
São Paulo - O iAds, plataforma publicitária da Apple para aparelhos móveis, tem causado problemas para a companhia. A Adidas teria se cansado de tentar investir no esquema e desistido de um contrato de US$ 10 milhões por causa do excesso de controle de Steve Jobs.

O problema é que a Apple rejeitou três propostas da marca esportiva. Steve Jobs, de acordo com uma fonte da indústria, é "um maníaco por controle", que descartou todos os conceitos criativos da Adidas. A companhia criou muitas barreiras na plataforma, inclusive criando ela mesma alguns anúncios, o que tem causado problemas com anunciantes e agências de publicidade.

Também foi destacado que a Apple não tem um controle sobre a visibilidade dos anúncios. Apesar de a empresa já ter dito que pretende mexer nisso, clientes como Adidas acabaram perdendo a paciência. A Chanel - que foi parceira do iAds quando do lançamento - também teria desistido do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário