quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mercado publicitário e as propagandas 3D

Com o crescente número de produções cinematográficas em 3 dimensões, o mercado publicitário tende a crescer os investimentos no formato, para ampliar a interação e novas sensações entre as marcas e os consumidores. Atualmente, as principais publicidades no formato são exibidas no cinema, antes das projeções dos filmes.

Em recente entrevista ao jornal Estadão, Michael Kronenberg, sócio e presidente da 3D Impacto Media, declarou que o mercado publicitário vive uma transição sem volta, e a oferta de imagens 3D vai dominar o cenário.

“Quando o cinema era a única alternativa para exibição de produções em terceira dimensão, o interesse pelo uso do recurso poderia ser mais restrito. Mas atualmente há oferta de ações em 3D para internet, em celulares e, em recente feira de tecnologia em Lãs Vegas, fabricantes como Panasonic, Toshiba, LG e Sony, apresentaram a televisão 3D. É um mercado gigante que começa a se configurar e vai exigir produção de conteúdo 3D”.

No mesmo sentido, o pólo mundial da indústria 3D, Hollywood, anunciou recentemente que vai concentrar seus investimentos no cinema em três dimensões. O processo de produção em 3D é o mesmo há 100 anos. São dois canais de imagens que requerem o uso dos óculos para se ter o efeito de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário