segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Farmacêuticas americanas batem recorde no online.

Os investimentos em publicidade online das empresas farmacêuticas dos Estados Unidos atingiu US$ 1 bilhão neste ano, e deverá seguir crescendo até 2014, de acordo com um estudo da eMarketer. No entanto, essa escalada está sendo restringida pela falta de práticas regulatórias para o marketing digital por parte da entidade governamental Food and Drug Administration (FDA).

“Os anunciantes estão em compasso de espera. Eles estão fazendo testes na publicidade, mas esperando que a FDA venha com um padrão de normas”, afirmou um analista da eMarketer.

Em 2014, o segmento deverá investir um total de US$ 1,5 bilhão. O valor que deverá ser atingido em 2010 corresponde ainda a pouco mais de 4% de todo o investimento em publicidade digital nos Estados Unidos.

“Este é o X do problema. Você lê pesquisas atrás de pesquisas e todas dizem que pessoas que querem informações sobre sua saúde estão indo cada vez mais para a internet. Mas é difícil falar com eles nesta mídia sem um guia de práticas, sob o risco de estar descumprindo uma norma da FDA”, afirma um gerente de marca de uma das cinco maiores empresas farmacêuticas. Um estudo recente da Harris Interactive mostrou que 88% dos adultos que querem informações sobre cuidados com a saúde o fazem pela internet.

Este documento da FDA deverá sair no final de 2010, ou mesmo no começo de 2011. Mas a expectativa é que ele não tire dúvidas para todas as questões relacionadas à publicidade digital de remédios, especialmente em redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário