quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lojas Renner inicia oferta de vestuário pelo E-Commerce

A navegação com filtros por características específicas de cada produto permitirá que o consumidor encontre o item com mais comodidade e agilidade; A Lojas Renner apresenta, a partir do dia 13 de outubro, uma plataforma de negócios que permitirá ampliar a comunicação e o relacionamento com os clientes. Com investimento de R$ 5 milhões, o site www.lojasrenner.com.br passará a integrar itens de vestuário, acessórios e calçados no atual mix composto por moda íntima, relógios, e perfumaria. Os produtos oferecidos nas lojas físicas agora estarão acessíveis também pela web.



A partir de um estudo capitaneado pela Lumens Consultoria, a Lojas Renner detectou o que os clientes buscam quando compram pela internet: segurança, navegabilidade e facilidade de uso. "Com foco nessas premissas, desenvolvemos o e-commerce da Renner, com sinergia com as lojas físicas para construir uma relação ainda mais estreita com os nossos clientes", destaca Leandro Balbinot, diretor de Tecnologia da Informação e Gestão. A meta é que o e-commerce tenha um resultado semelhante ao faturamento anual de uma loja física da rede.



Diferenciais

A navegação com filtros por características específicas de cada produto - marca, preço, cor e tamanho - permitirá que o consumidor encontre o item com mais comodidade. O cliente contará com um álbum com sugestão de looks completos para comprar as peças em um click.



Um estúdio fotográfico foi montado exclusivamente para atender o novo canal e garantir a troca freqüente da composição de looks sugeridos, além de maior detalhamento dos produtos através da variedade de fotos. O novo site utiliza tecnologias de Web 2.0, como busca inteligente, Search Engine Optimization e Q&A semântico, permitindo uma melhor experiência e agilidade na localização de produtos e dúvidas dos clientes.



O portal terá grande sinergia com as 126 lojas físicas, que serão pontos de trocas de mercadorias. Para facilitar a compra, o e-commerce da Lojas Renner oferecerá pagamento em até 12X sem juros no Cartão Renner e em outras bandeiras (respeitando a parcela mínima de R$ 15,00). Na primeira compra realizada nos primeiros dias de lançamento, a loja virtual oferecerá descontos e condições especiais de preço e frete.



A Lojas Renner também possibilitará a troca/devolução de mercadorias em até 30 dias após a compra, estendendo o prazo de sete dias que a legislação regulamenta. Como estratégia de promoção do e-commerce Renner, ao longo do ano, dez flagships da rede receberão totens disponíveis para compras online.



Para atender a demanda, um centro de distribuição terceirizado com capacidade de armazenagem de até 250 mil itens foi contratado, em Embu (SP), especialmente para as vendas online. Para garantir mais eficiência, o controle de qualidade abrangerá 100% dos produtos ofertados.



Campanha

Com os slogans "O sonho de toda a mulher: uma Renner que nunca fecha" e "Para você uma Renner que nunca fecha", a campanha publicitária busca a cumplicidade com a mulher. A ação prevê a presença massiva em canais on-line com banners nos principais portais e sites de moda, e-mail marketing, material de ponto de venda (adesivagem, flyers, sinalizadores) e anúncios em revistas. A Renner selecionou 30 blogueiras que escrevem sobre moda, que receberão um bônus para testarem o novo e-commerce.



Sobre a Lojas Renner - é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão. A Companhia traz o título de primeira corporação do país com 100% das ações negociadas em bolsa, e está listada no Novo Mercado. Tem uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada para o encantamento, que busca superar as expectativas dos clientes. Em 1996, a Renner criou o Encantômetro, um painel eletrônico localizado na saída de cada loja, para monitorar a qualidade do atendimento oferecido pelos colaboradores, a percepção e o grau de encantamento do cliente.



A Renner foi pioneira em implantar no país, em 2002, o conceito de Estilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compras. Atualmente a empresa conta com 126 lojas em todo o País.

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